10 de setembro de 2011

NANA NENÊ!!! INTRODUÇÂO


Bom, esse post é para mães que passaram ou passam pelo mesmo problema que eu!
E realmente esse livro mudou a minha vida!!!

Meu primeiro filho tinha 10 meses, toda noite ele tomava uma mamadeira antes de dormir, se eu estava com sorte ele adormecia eentão eu esperava ele dormir mais pesado no meu colo e depois com todo cuidado do mundo levava ele pro berço, como se fosse uma bomba relógio prestes a explodir!
Se ele percebesse que estava no berco acordava e eu tinha que ficar com ele no colo e dar umas balançadinhas até adormecer pesado e então tentar o berço denovo.
Não termina por aí, durante a noite, ele costumava acordar e chorar até eu aparecer e acalenta-lo novamente, e assim era noite a dentro...

Se seu filho tem problemas com sono continue lendo, porque vale a pena!!!

Quando me indicaram o Nana Nenê,  eu li ele inteirinho e decidi colocar em prática!
Atenção, o livro nos ensina uma técnica desenvolvida e estudada, ninguém esta falando para largar a criança no berço se esguelando de chorar, até poque, isso pode ser perigoso e causar algum tipo de acidente.
Esse método requer muita força de vontade e determinação e ninguém me disse que é fácil, nem eu estou dizendo para vocês! Afinal, ninguém gosta de ouvir o filho chorando, além de ser estressante é de cortar o coração de qualquer mãe.

O livro ensina como criar um ritual de sono e colocar seu filho para adormecer sozinho no berço. Você entra no quarto dele para acalmá-lo em intervalos de tempo que vão aumentando.
Na primeira noite foi 2 horas de choro, na segunda 1 hora, na terceira 30 minutos, na quarta noite, como num passe de mágica meu filho começou a dormir sozinho, muito mais tranquilo, pois tinha adormecido sozinho no berço, seguro de onde estava, e não acordou mais a noite assustado.

Agora, com meu segundo filho eu acabei entrando no mesmo erro, o pior de tudo nem é ter que colocar ele para dormir, e sim todas as vezes que ele acorda a noite... Então vou dividir minha expêriencia aqui com vocês, relatando como foi cada dia do processo!

Amanhã será o primeiro, espero que eu encorage e ajude a vocês se animarem para colocar essa técnica em prática nas suas casas.

Um comentário:

Anônimo disse...

escrevi um mega comentario e apagou
to pta
kkmandel