27 de março de 2012

BOLINHO DE CHUVA

Atenção Post Longoooo.... Se não quiser ler tudo vá para a receita no final!!! :)

Primeiro de tudo vou eu mais uma vez me desculpar pelo temporário abandono do blog... mas confesso que as vezes falta inspiração e uma vida corrida de mãe de dois as vezes não me deixa espaço para meu tão querido blog abandonado injustamente!

Semana passada fiz um curso de culinária!
Fiz por dois motivos;
1- Queria mesmo aprender e gosto de cozinhar
2- A última moça que trabalhou aqui em casa cozinhava muito mau! resultado: todos tendo que comer comida ruim :( (#comidaruimnuncamais!)

O curso foi uma delícia, quem me deu foi a Sylvia Bergamo do blog O Avental, eu falei para ela que queria aprender o básico um pouquinho elaborado, então montamos a aula juntas: arroz, feijão, carne, frango, acompanhamentos,  suflê... Ela veio em casa e passamos a tarde na cozinha, foi muito bom!!!

A Sylvia escreveu um livro "O Avental" e estou amando, pois não é um simples livro de receitas, cada comida tem uma história, um passado e ela conta relacionando com a vida dela. É de emocionar!

E é dai que surgiu o meu Bolinho de Chuva de hoje!!!
Ela conta das tardes na casa dela quando era pequena e dos lanches a tarde com bolinho de chuva!
Que delícia! Eu também comia muito quando pequena!
Foi surgindo uma vontade de fazer, e ao mesmo tempo um remorso, pois meus filhos nem sabem o que é isso! O lanche deles sempre é algo pronto ou uma fruta, nunca algo que eu preparei.
FUI  PARA COZINHA!

Muita bagunça! Ainda não estou tão adaptada (rsrss) estou cozinhando um pouco a cada dia para não perder o costume e criar prática, mas eu sujo tudooo, o primeiro bolinho queimou o segundo cai da escumadeira pro chão, me suja de óleo e vai pro lixo, do terceiro em diante até que vai bem! O formato não é um dos mais bonitos mas juro que o gosto ficou uma delícia!!!!
A casa com cheirinho de açucar...  Estamos eu e meu pequeno na cozinha nos deliciando. Fofo!! Ele adorou! Engorda? E dai! Uma vez não faz mau!!



Vamos a receita:

3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 ovos
1 xícara de leite
1 xícara de açúcar
3 colheres de chá de fermento em pó
1 pitada de sal



Misture tudo e frite a colheradas de chá no óleo quente, depois passe no açúcar e canela.



" Cozinhar libera aromas, faz momentos inesquecíveis, família juntinha e feliz! "  Sylvia Bergamo

Nenhum comentário: