16 de outubro de 2012

L’Été Verão 2013










Uma viagem à Itália. Esse foi o ponto de partida para a coleção de verão da marca de moda praia infantil L’Été. Para embarcar nesse percurso, a sócia e coordenadora de estilo Fernanda Scatamacchia buscou inspiração em algumas cidades italianas, ricas em belezas naturais, tons de azuis profundos e  uma geografia única. O sul do país, a Sicília, resgata cores e histórias da mitologia, como Netuno, deus do mar. Destaque para as estampas fluidas de ondas e da imagem do deus romano.

A colorida Positano, província de Salerno, também é fonte de inspiração. As casas nos penhascos à beira mar e a rica vegetação local é representada em forma de estampas vivas, porém sofisticadas, como os balneários da região. A cidade de Amalfi carrega um símbolo local, o limão siciliano, presente no artesanto, no desenho e no famoso licor limoncello, bem como nas estampas da coleção de verão da L’Été.
Do outro lado da “bota”, no Mar Adriático, está a província de Rimini, que perfuma toda a coleção com simbolos retrô dos anos 40 e 50, como xadrez vichy e candy colors. Da região Norte, o estilo navy do antigo porto de Gênova traz ícones que remetem à epoca dos piratas, como caveiras, âncoras e estampas listradas, principalmente em peças masculinas. Nessa mesma região, a L’Été elegeu Firenze para homenagear o Renascimento.

A última parada é a ilha da Sardenha, no meio do Mar Mediterrâneo, onde a cor do mar é única. A partir deste tom de azul intenso e elementos do fundo do mar, a L’Été criou sua cartela de cores para o verão 2013.

Para o reveillon, algumas surpresas com a linha Auguri -  termo que significa boa sorte e votos de prosperidade em italiano - com peças confortáveis e o brilho que pede a ocasião.


Nenhum comentário: